Palavra da vez: RECESSO

Olá pessoal, 

O que dizer neste final de ano, final de semestre?!?!?!?!

Momento de refletir sobre tudo o que fizemos durante o ano, tudo o que fizemos durante o semestre, tudo o que fizemos durante todo esse tempo que estivemos ao lado de nossos alunos, afinal acabamos passando maior parte do tempo ao lado deles em nosso dia-a-dia acadêmico...

Sabe, este é um período em que procuro  refletir sobre meus erros, meus acertos, falhas, pontos positivos, negativos, sobre até a forma como tratamos nosso aluno quando ele procura você apenas para perguntar sobre a opinião quanto ao futuro TCC que irá fazer daqui uns 2 anos, ou sobre o assunto que viu no jornal e lembrou sua aula de tecnologia ou até mesmo aquele aluno que foi seu aluno lá no 1º semestre e já está indo para o último período mas que acha você um cara tão bacana que mesmo não sendo orientador pode te ajudar com aquele livro de tecnologia.... 

Sabe tudo isso é ponto fundamental para pensar que você está sempre no lugar certo,  na profissão certa, na hora certa sempre... Mas é quando você está no auge do seu estresse de fim de ano lançando mil notas e vem aquele aluno olha pra você e diz: "prof. não tenho palavras para agradecer sua atenção, pois você aqui cheia de coisas para fazer ainda tem tempo de ouvir minhas lamentações e me dar uma palavra de conforto e incentivo"... Sabe tudo isso não tem preço...


Aí hoje dia 21/12 (terça) pre Natal, me vejo em meu trabalho em meio a planejamento para 2016 e com a instituição vazia, só eu meus colegas e pouco alunos e me vem aquela saudade do ritmo frenético, do sobe e desce das escadas, do corre-corre atrás de professor, do barulho alucinante dos alunos de um lado para outro, e sem falar que toda essa agitação é gasolina para seu trabalho e música para seus ouvidos... 

Aí sim eu te digo, eu amo o que faço, eu amo ser pedagoga, amo ser professora, amo ficar 8h do meu dia ao lado de pessoas especiais, alunos que a cada dia a cada instante fazem do nosso dia um dia diferente em que sempre há cosias novas e diferentes acontecendo sem que estivesse previsto...

É hoje quando vi o tempo passar e não vi vocês lá bateu aquela vontade de vim aqui e falar que vocês fazem falta que o recesso é bom, mas ter vocês ao meu lado é melhor ainda...

Mas por falar em recesso o que é, como funciona? Mas então ao assunto principal e tirar sua dúvida:

Recesso escolar é direito do professor previsto na convenção coletiva de trabalho, em geral ele ocorre entre alguns dias nos meses de dezembro e janeiro. 

Durante o recesso o professor não pode ser procurado pela instituição para a realização de atividades educacionais.

Para mim recesso docente será para analisar meu desempenho e já pensar no próximo semestre e para você?

Então fico por aqui é bom recesso para nós!!!!

 










Comentários