Batendo o Ponto


Galera o que é a tecnologia.....


Antes trabalhava me uma empresa q eu cartão de ponto era um papel amarelo (com cara de velho) enfim, ai colocávamos o tal cartão em uma maquina gigantesca,lembrava os 1° computadores, rsrsrs, pense era uma coisa surreal, mas continuando, colocávamos o dito cujo na maquina do ponto e lá fazia um barulho mega alto (pac, +ou- assim, rsrs) ai aparecia no cartão o horário de entrada e saída como se tivesse sido escrito por meio de uma antiga maquina de escrever, lembram o q é?? Nossa meu pai tem até hj uma maquina desse tipo, será q ainda quebra um galho rsrsr.


Mas agora realmente vejo q estou tecnologicamente evoluída, em meu trabalho atual, tem uma maquina que parece um caixa eletrônico, lá digito o numero da minha matricula e depois coloco meu dedo no leitor digital e aparece meu horário de entrada e saída, não é maravilhoso.


Bem só tem algumas coisas que mudam ou evoluem como já comentei: 1° lugar é o fato de não ter q me preocupar em encontrar o cartão do ponto no quadro que eles ficavam fixados, essa é a melhor parte; 2° é o fato de eu ter que colocar meu dedo no tal leitor, gente a moça q fez minha identificação me disse "nossa vc mal tem digital, quanta dificuldade", aff q fiquei pensando esse negocio de dedo ainda vai me dar maior trabalho, mas até q não viu chego lá digito a matriculo meto meu dedo no buraco q fica o leitor e tenho a 1° tentativa (geralmente, ou melhor, até agora) nunca pega ai tenho a 2° tentativa aí pronto funciona e aparece meu horário de entrada e saída e o dia de trabalho. Agora a única desvantagem é para os espertos que pediam para alguém bater o ponto por eles, no meu antigo trabalho uma pega o cartão do outro e batia o ponto ou então 1 so batia o cartão de umas 6 pessoas, cansei de ver isso lá, aqui 'meu' ta cruel so se o cara cortar o dedo dele e pedir p/ alguém bater por ele né, sei q ficou um humor mórbido mas é a real, se isso fosse possível o brasileiro bem q dava um jeito.

Por isso q digo q a tecnologia para uns faz bem e para outros faz mal.

Mas vc deve estar se perguntando pq ela escreveu isso aqui, ah gente pq é 1° vez q bato ponto com dedo ne usufruindo da tecnologia q nos é proporcionada, pense numa cabocla ribeirinha usando uma tecnologia deste porte em uma cidade como Sampa, rsrsrs.


bjs e até a próxima

Comentários

Unknown disse…
Realmente a tecnologia é uma coisa fantástica, até a menina dos olhos identifica no ponto digital.
Maria Alice Leal
Carolina Franco disse…
Verdade Maria Alice, apesar de responder apenas em 2014, seu post de 2008, mas ainda vivemos essa realidade do manual e evoluindo cada vez mais no digital.