Atualizando a vida digital


Olá amigos blogueiros.....

Desculpe minha ausência, mas ultimamente estive mega enrolada com o trabalho e com um curso de DI que estou fazendo, por sinal estou adorando o curso e o melhor é em EaD e está me facilitado muitoooooo a vida, acho que vale a pena você tentar e realizar um curso a distância, pois o tempo torna-se seu aliado número 1 e o espaço é o aliado número 2 pois você pode fazer suas escolhas da forma que vocês achar mais adequada para tal função, mas enfim vamos ao fato que interessa. Vocês devem estar se perguntando, mas por que ela está falando de EaD? Respondo: acabo de ver uma matéria sobre informática na educação que passou no Jonal da Globo desta semana, mas como estou dormindo cedinho cedinho não consegui ficar acorda e só puder ver hoje, mas tudo isso graças a nossa maravilhosa internet, e nessa matéria tratava do uso da tecnologia na educação, e mostrou uns cidade no interior de Sampa que destina um horário para as aulas de informática, logo lembrei-me de quando fazia estágio em uma escola em Belém, lá nós levávamos os alunos para a sala de informática e eles ficavam mexendo no micro e brincando, ai ficava pensando poxa tantas coisas que eles podem fazer para aprimorar o conhecimento e o professor de informática não está nem aí ou não está nem um pouco preparado, ai fiquei pensando e acredito que deste dia em diante vi que queria mudar o mundo com o uso da informática na educação. Hoje através dessa reportagem posso crer que já estamos neste patamar de entendimento o que seria uma informática na educação, pois na matéria mostrava outra escola, agora na capital paulista, que usa um notebook para cada aluno de uma determinada série, para que esses usem o micro em suas disciplinas sempre que o professor achar necessário. Realmente estamos cada vez mais próximos de uma educação do futuro, como eu sempre sonhei e como foi mostrado em uma reportagem da revista época, que mostra como seria a sala de aula do futuro.
Agora uma informação para quem interessar, em Portugal será realizado um Encontro de Podcast, vale a pena participar.


Bjs e Boa semana

Comentários