Cloud Computing e Algo +


Olá pessoal,

 

Hoje tenho novidades, falarei sobre dois, um meio chato e outro bem legal.

 

Vamos ao chato primeiro.....

 

No dia 1º de abril, o famoso dia da mentira, fiquei sabendo de um vírus acabaria com a vida de nossos micros, aff que coisa né passaram anos e anos e ainda tem gente querendo acabar com a vida de nossos pobres computadores, ma  enfim eles existem e estão ai para acabar com a vida. E como descobri, simples internet existe né rsrsrs, estava eu lendo meus e-mail quando acessei o newslatter do Jornal da Globo que tinha uma manchete: “Computadores do mundo estão em perigo”,logo liguei minhas antenas e fui descobrir o que se tratava, nada mais nada menos do que um novo vírus que iria coletar nossos dados pessoais, números de contas bancária,s enfim iria copiar nossa vida virtual. Enfim fiquem alerta porque até recompensa estavam dando para quem descobrisse de onde vinha todo esse vírus.

Agora a novidade legal, estava no domingo de tarde me casa de pernas para o ar, quando vi uma reportagem sobre a Cloud Computing.Você sabe o que significa, então respondo, é a famosa computação na nuvem, que apareceu uma reportagem a tempos atrás, alguém já se lembrou..... Então para quem não sabe ai vai uma dica acessem o site do Olhar digital  http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=7785  e lá vocês tem uma reportagem sobre a computação nas nuvens, vale a pena conferir. E olha que eu pensei que isso ainda iria demorar para chegar ao Brasil, mas que nada já está em funcionamento e o Google docs é uma dessas ferramentas que fazem parte da  Cloud Computing. Mas vamos resumir um pouco o que vem a ser a  Cloud Computing nada mais nada menos que uma forma de você salvar seus arquivos em qualquer lugar, sem ter que se preocupar em usar vários pen drives, vários cd ROM enfim qualquer aparelho para salvar algo, pois tudo fica salvo nas nuvens...........

Vamos experimentar

 

Comentários