Os meios midiáticos


Percebemos que os meios midiáticos existentes para o processo de ensino/aprendizagem estão cada vez mais inovadores tendo a tecnologia como seu principal aliado, alterando assim as próprias formas de ensinar e aprender.

Hoje temos um novo conceito de aprender e temos que nos adequar cada vez mais a esta nova maneira: como no aprendizado através de um livro onde temos que lê-lo do inicio ao fim com sua cronologia enquanto que o aprender on-line, via internet é feito através de links que nos leva diretamente ao ponto solicitado pelo usuário, possibilitando que o aluno crie novas experiências dentro de uma realidade virtual, na qual o mesmo acaba interagindo de forma completamente diferente e criando um elo cada vez mais forte com esta realidade. Com este novo conceito de ensino acabamos agregando novos adeptos com perfil totalmente diferente do ensino tradicional.

Na EAD encontramos pessoas que por estarem inseridas no mercado de trabalho necessitam de um aperfeiçoamento profissional, alem das que procuram a EAD devido à possibilidade do uso se seu tempo e espaço da maneira mais adequada ao usuário. Com isso o aumento pelo curso vem crescendo  e ganhando novos adeptos com a inserção das novas tecnologias no mercado educacional, onde aproxima cada vez mais a realidade virtual da realidade concreta gerando uma maior credibilidade nos cursos a distancia. 

 

 

Comentários