Conceito de Tryvertising

Você já pensou em algum momento de sua vida entrar em uma loja que possui diversos produtos expostos sendo que todos você pode levá-los para casa de graça?

Isso mesmo, você não esta lendo errado e muito menos sonhando. Existe em São Paulo um local em que você se cadastra em uma loja e usufrui de diversos objetos que ainda não foram lançados no mercado, totalmente de graça FREE isso mesmo, em contrapartida, você apenas dá sua opinião sobre os produtos que escolheu para que a empresa tenha uma pesquisa de mercado quanto a usabilidade do tal produto.

Mas isto não é uma novidade apenas em São Paulo, este tipo de estabelecimento já existe em outras partes do mundo e por sinal a primeira loja deste segmento foi criada no Japão como um saca de estratégia de marketing e que por sinal deu muito certo.

Os produtos disponíveis na sprateleiras da loja são todos amostras grátis, que você seleciona o que deseja levar, experimenta e dentro de um prazo você apenas responde ao questionário para que os fabricantes tenham uma ideia de seu produto.

Um exemplo de que tal ação dá certo e muito certo por sinal, é o caso de um auto-falante que seria lançado no final de 2011, mas de acordo com a pesquisa de mercado realizada entre os associados do estabelecimento foi tão satisfatória que o produto será lançado agora no 2º semestre de 2010.

Atualmente em São Paulo temos já 2 estabelecimento que trabalham com o conceito tryvertising mistura os termos mistura dos termos testar e publicidade. O Sample Central fica localizado na Rua Augusta e o Clube de Amostras Grátis localiza-se na Rua Harmonia.

Comentários