Dicas Tecnológicas


Olá pessoal,

Hoje venho trazer algumas dicas tecnológicas de exposições que iniciam em São Paulo.

A primeira é totalmente gratuita Emoção Art.Ficial 5.o e acontece no Itaú Cultural.

Esta exposição trata de emoções artificiais apoiadas nas tecnologias, uma das obras que estou louca para ver é de um robô que desenha o rosto da pessoa em seguida ele risca todo seu rosto deve ser muito interessante, chama-se Autoportrait é uma obra da Alemanha.

Bem além da exposição de trabalhos tem o Simpósio que é também totalmente free, mas é preciso chega 30 minutos antes para garantir seu ingresso. A dica para a palestra é a da Lucia Santela mega plus master safa em semiótica, que irá tratar sobre Autonomia e Pós-Humanismo no sábado dia 03/07 às 16hs.

O Itaú Cultural fica na Avenida Paulista 149 – Paraíso – próximo do metrô Brigadeiro (linha verde). Exposição vá do dia 01/07 até 05/09. Nós vemos lá!


Agora minha segunda dica, é a Epidemik que terá início amanhã dia 02/07 e vai até o dia 26/09. E acontece na Estação Ciência. Segundo o site "Epidemik traz um panorama das principais epidemias mundiais e aborda o comportamento das populações em situações de crise, com destaque para os aspectos sociais e culturais, as descobertas científicas e os avanços nas políticas de saúde pública".

O carro chefe desta exposição é um game em um tabuleiro gigante em que simula cenários diferentes e as pessoas devem responder a perguntas. O mais legal de tudo é que este game é acessível a cadeirantes.

A Estação Ciência fica na Rua Guaicurus, 1394 – Lapa

Comentários