Falta de tecnologia nas Escolas públicas brasileiras

Olá Blogueiros, 

48% das escolas públicas brasileiras não têm computadores para seus alunos, talvez essa realidade ainda seja maior se pensarmos em nossa região, em muitos casos temos laboratório de informática completo com bons computadores mas acabam sucateados por falta de profissional capacitado ou por não haver possibilidade de capacitar os docentes para atuarem com tal ferramentas.


número de computadores por aluno na rede pública vem progredindo desde 2008 (1 computador para cada 96 matriculados), somente 27,7% das escolas tinham acesso à internet e, dentre elas, apenas 17,7% usavam banda larga.

Mesmo com uma melhora, as taxas ainda estamos longe do ideal, 48% das escolas públicas têm computadores para uso dos professores, 50,3% têm acesso à internet e há um computador para cada 34 alunos. 

A banda larga está presente em 40,7% das escolas.... Para o que tínhamos antes progredimos, mas para o que queremos falta muito, então vamos continuar levantando essa bandeira e lutando para a inclusão da tecnologia na educação. A seguir leia matéria sobre o assunto. 


http://www.todospelaeducacao.org.br/reportagens-tpe/30852/48-das-escolas-publicas-brasileiras-nao-tem-computadores-para-os-alunos/ 


Comentários