FITAM - Boa Vista - Roraima

O Fórum de Inovação e Tecnologia da Amazônia – FITAM é um evento idealizado pela Federação das Industrias do Estado de Roraima – FIER, através do Instituto Euvaldo Lodi de Roraima – IEL/RR, com o objetivo de integrar o meio acadêmico e a iniciativa privada do nosso Estado, com atividades que estimulem o uso de tecnologia e inovação no mercado.

Dentre as programações do FITAM, destaco a Inclusão Digital e a Participação Digital que pretende buscará reunir tanto agentes públicos quanto a população atuante em espaços que oferecem o acesso às tecnologias da informação, para o debate da configuração atual e de novas propostas de política de inclusão digital no estado e no município.

Por ser um espaço de discussão de políticas públicas, estratégicas e diretrizes de ações que promovam a apropriação das tecnologias digitais pela população, a JOID (Jornada para Inclusão Digital e Participação Social) tem como eixo fundamental o acesso às novas tecnologias e a democratização da comunicação.

A jornada é composta de palestra, debate, oficina e uma área montada com computadores e acesso à internet para o uso entre participantes e instalação de aplicativos livres. Dentre elas a palestra Educação 3.0: A escola do futuro e a Oficina de inovações tecnológicas para educação inclusiva, das quais estarei a frente e terei o imenso prazer de compartilhar e trocar ideias, assim como prender muito com todos os participantes.

Para maiores informações acesso o link do evento, espero vocês lá...

FITAM: http://198.245.49.176/~fitamcom/




Comentários