Faculdade para Blogueira, é isso?!?!?!?

Olá pessoal, correndo contra o tempo meses últimos dias, mas vamos aos poucos colocando o pingo nos Is!!!! 

Vivemos o período em que as IES (instituição de ensino superior) realizam seus processos seletivo, e já que este é o foco, vamos para curiosidade!!!!

Quando que um dia alguém pensou em fazer vestibular para ser Blogueiro? Bem eu pelo menos desde a Era WWW nunca pensei em um curso de graduação específico para tal profissão, até porque para mim ter um blog e ser blogueira já era algo um tanto quanto já enraizado e sem tal necessidade para um curso de graduação.... Ou não?!?!?!?!? 

Bem diante deste louco mundo, mundo louco que vivemos e com a web fervilhando de novas emoções e turbilhão de sensações acho muito justo que haja curso de tal natureza, mas vamos sair da tela do computador, celular, tablet, TV e pensar um pouco em tudo que está ao nosso redor..... Após alguns minutos olhando para meu quarto (onde me encontro agora), vejo tecnologia em tudo, luz, telefone sem fio, tv com seus controle remoto, TV a cabo, DVD, notebook, som, enfim tudo hoje gira em torno da tecnologia mesmo que desligado, lá está a luz do stand by aparecendo e colocando em evidência que alguma tecnologia sobrevive alí...  

Sendo assim, vamos retomar o assunto que é a faculdade de blogueira, ou melhor curso de "Mídias Sociais Digitais", que a Faculdade de Belas Artes oferece em São Paulo, lógico não poderia ser em outro lugar se não lá, a cidade de adotei para chamar de minha, enfim... Mas você pode se perguntar um curso só para isso? Sim um curso para tudo isso, afinal sabe quanto ganha um blogueiro em média? No Brasil o valor pode ser de R$ 500.000,00 por mês, está bom ou não? Sim isso mesmo, esse valor foi constatado por meio de uma pesquisa realizada pela FHits, e você sabia que 70% das empresas hoje possui algum blog espalhado pelo mundo virtual afora? Ah e as que não tem, já avisaram que em até 3 anos já estarão na era virtual...

Bem acho que só esses dados já indicam que vale a pena fazer uma graduação dessa natureza e se você pensa que parece um curso de extensão como já há muitos por aí, se enganou totalmente, essa graduação tem duração de 2 anos (sendo assim, consuderada um curso de graduação de curta duração)... E segundo uma matéria da Folha de São Paulo de 2013, essa profissão de Blogueiro está entre as 20 profissões do futura que também conta com a profissão de agente  de memes, estranho, não se partirmos do princípio que graças às redes sociais e sua magnitude muita coisa mudou, e pra melhor, pelo menos do meu ponto de vista.  Hoje contamos instagram que ajudou as blogueiras de moda, que conseguem arrasar na passarela virtual ditando tendências que até eu fico louca para ter algo que elas postam, você não? E o que dizer do facebook que engoliu o Orkut e ainda não deixou o google+ dar aquele UP, eu com o facebook consegui realizar bons trabalhos com meus alunos que tinham certa resistência em trabalhar com o AVA e após criar grupos no facebook consegui interagir muito bem com eles e literalmente any time any ware.

Então eu quero lhe dizer que se fosse para optar por tão formação, lhe digo que SIM, eu encararia essa na hora, acho muito interessante a ideia, fora a matriz curricular que me encantou por completo, abaixo indicou algumas é apenas do 1º semestre, imagina até o fim o que tem, eu realmente fiquei encantada

Já pensou ter aula de Fotografia digital, Imagem e composição visual, Antropologia Cultural, Produção de Imagem para Mídias Sociais Digitais... Eu amei a ideia, pena que meu raio de distância é bem maior e eles não têm esse curso em EAD, mas deu água na boca e um desejo grande de voltar a ter 18 anos e fazer vestibular novamente, afinal, sou do tempo que o curso mais diferente era comunicação ou educação artística, mas ainda bem que o mundo gira o tempo todo e evolui a medida que seu povo também sofre suas mutações, então dou maior apoio para quem quiser encarar essa jornada no mundo das profissões diferentes. E se quiser saber mais é só acessar o site da Faculdade Belas Artes e saber um pouco mais sobre o curso..
http://www.belasartes.br/cursos/?curso=midias-sociais-digitais




Comentários