Fast fashion

Olá pessoal,

Com devido atraso, mas em tempo, pois nunca é tarde para falar o que eu penso ou sobre o que vejo...

No dia 23/09 a loja de departamento C&A lançou uma coleção inspirada na boneca Barbie by Patricia Bonaldi, mas você deve estar se perguntando, por que o assunto moda num blog de pedagogia e tecnologia, explico: 

Vamos ao início, vocês já ouviram falar em Fast  Fashion (ao pé da letra moda rápida), segundo aWikipedia   "o termo utilizado por grandes magazines para produção rápida e contínua de novidades, podendo gerar para essas grandes redes um aumento de faturamento." No Brasil temos importantes lojas como C&A, Riachuelo, Renner aderiram ao fast-fashion, e é sobre o último lançamento fast-fashion que irei falar, afinal eles acabam gerando uma muvuca no universo das redes sociais com as milhares de blogueiras fashion que temos pelo Brasil e pelo mundo... 

Como disse, no dia 23/09, a C&A  lançou a coleção PatBo e Barbie para a referida loja, são looks lindos que particularmente estava louca para comprar a partir do momento que soube, ahhhh lógico queria também a boneca Barbie que usava uma de suas inspirações, e antes que esquece só para conhecimento, a coleção adere ao movimento "tal mãe, tal filha" em que as roupas são produzidas para mães e filhas, acho uma graça sempre dizia que se um dia tiver uma filha gostaria de usar o mesmo look.

Pois bem, houve uma movimentação nas redes sociais nos dias que antecederam o lançamento, e pela 1º vez resolvi comprar algo no dia do lançamento, até porque já sabia as peças que queria. 

Então, dia 23/09 às 9:45 cheguei em um dos shopping da cidade e para minha surpresa a fila esta gigante, mas encarei pois minha curiosidade foi aumentando e pensando porque tantas pessoas e da sociedade classuda de Belcity estava  uma fila para comprar roupas de departamento, pois aqui comprar em lojas de departamento é porque você não tem dindin para comprar em loja de grife.... Vamos aos fatos, às 10h abriram os portões e a mulherada correu, eu fiquei assustada, meio paralisada, mas logo em seguida caminhei em direção da loja.

Já na loja me deparo com cabides no chão, mãos literalmente com objetos que voam sobre minha cabeça direto para outras mãos e outros que passavam sob minhas pernas como crianças que engatinhavam, realmente fiquei apática com tudo isso, mas enfim também queria algo para comprar e em questão de segundos esqueci tudo ao meu redor e pensei apenas em mim e nas roupas.

Peguei os looks desejados e fui ao provados, dei sorte não havia ninguém, provei e escolhi o que queria, mas resolvi voltar e escolher mais umas roupas, e quando retorno ao provados para minha surpresa, a fila estava enorme, acho que virou a própria Anaconda, e pensei: "meu Deus, será que esse povo sabe quem é Patrícia Bonaldi?".... E foi o que imaginei, alguns na filam não sabiam nada, nem o que era a marca PatBo e muito menos a Patricia, e pior ainda a Patrícia Bonaldi, percebi que o povo estava alí pois como sempre viram a muvuca e foram chegando e se aglomerando e achando que estavam arrasando..... Bem no meu caso acabei nem querendo ficar na fila p experimentar as novas roupas, levei apenas as que já havia selecionado, afinal também não estava preparada para encarar mulheres a beira de um ataque de nervos e o pior sem saberem porque estavam alí.... Ah Senhor vontade era de ministrar uma palestra sobre consumo, mas deixo isso para uma amiga que me ensinou muitas coisas e o melhor sobre mercado de luxo, que realmente é um fenômeno a parte que dá muito pano para manga....


Enfim, após muitos meses depois, visto que estamos quase no final do ano, publico esse post sobre o Fast Fashion, atrasado sim, mas em tempo de mostrar que ainda há muito sobre muitas coisas e cada vez mais as lojas como Renner, C&A ainda fazem suas parcerias com marcas famosas e é importante saber por que está comprando e não apenas comprar porque é Vallentino, ou Stella Mccartney, mas porque você curtiu a roupa e se for de uma das marcas que fazem parte da fast fashion do momento, ok, só um plus a mais. 

Comentários