Cinema e Tecnologia


Olá pessoal,

Hoje venho dividir com vocês a sustentai de um filme que está em cartaz nos cinemas, e por um acaso, fui conferir e saí completamente apaixonada ainda mais pelo fascinante mundo da tecnologia... O filme chama-se "O jogo da imitação". O filme conta a história de Alan Turing, matemático, focado no trabalho, possui problemas de relacionamento com praticamente todos à sua volta. 

O filme devorada durante a 2º Guerra Mundial, onde o governo britânico monta uma equipe que pretende quebrar o Enigma (código que os alemães usavam para enviar mensagens aos submarinos).

Turing como era conhecido, tinha como projeto construir  uma máquina que permita que permita analisar todas as possibilidades de codificação do enigma em apenas 18hs. E por aí vai o filme que tem indicação ao Oscar e eu apoio.

Turing é conhecido como o pai da computação moderna, e é graças as geniais idéias dessa mente brilhante que temos máquinas avançadas em nossos lares, dentre elas o computador que hoje me permite escrever esse post é graças a um segredo que foi guardado por 50 anos conhecemos um pouco mais sobre Alan Turing.

Então se você ainda não assistiu, não perca tempo e separa a pipoca e bom filme. 



Comentários