Reforço Escolar Gratuito


Olá pessoal,

Já iniciarmos mais um semestre letivo, tudo bem que dizem que o ano começa depois do carnaval, mas para nós professores o ano começou em janeiro e veio com tudo, tenho turmas e alunos maravilhosos dos mais diversos perfis e cada um trás suas peculiaridades e alguns deles também já tem seus alunos também é por isso, vim compartilhar mais uma ação do MEC para contribuir com nossos ano letivo na Era Digital.

O MEC criou o BIOE / Banco Internacional de Objetos Educacionais, em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, Organização dos Estados Ibero-americanos, e outros.

O site tem o objetivo de compartilhar recurso educacional digitais para acesso livre em diferentes formatos como video, audi, simulação, animação, textos, mapas entre outros.

Esse espaço é uma nova possibilidade de compartilhar e apoiar nossas experiências e compartilhar com países mais desenvolvidos no âmbito da tecnologia educacional.

Este repositório oferece acesso a recursos de diferentes países e línguas, e professores de qualquer parte do mundo poderão acessar os Objetos Educacionais ou Objetos de Aprendizagen em sua língua mãe, como inglês, português e espanhol, além de publicar suas produções de forma colaborativa.

Os Objetos Eduacacionais estão disponíveis para coordenadores, diretores, professores do ensino básico ao superior e Profisisonal, além de contar com materiais para pesquisadores e comunidade em geral. 

Ficou interessado? Então não perca tempo e acesso o link abaixo e bom trabalho....

http://objetoseducacionais2.mec.gov.br





Comentários