Bullying o inimigo camuflado

Olá pessoal, 

Hoje darei continuidade ao conversa iniciada no post anterior e falaremos sobre Bullying.

Para que não sabe Bullying é uma palavra de origem inglesa - bully = valentão - termo usado para formas de atitude agressivas verbais ou físicas de maneira repetitiva ou intencional mas sem um motivo concreto para serem ocasionadas, sendo feitas por um ou mais indivíduos. 

O bullying está dividido em 2 categorias:

Bullying direto: forma mais comum de ocorrer entre agressor do seco masculino

Bullying indireto: mais comum entre mulheres e crianças 

Segundo Cléo Fante o bullying "é uma das formasse violência que mais cresce no mundo" . Este cenário se faz presente pois pode ocorrer em qualquer contexto social, como, escolas, universidades, famílias, no trabalho, pois o que muitas vezes parece ser um simples apelido, pode abalar o lado emocional do alvo em questão.

Quando tal situação acontece no âmbito escolar o professor tem papel fundamental , pois sua intervenção deve ser imediata, por meio de ações simples como apresentaremos a seguir: 

- Incentivar a solidariedade, a generosidade e o respeito às diferenças por meio de conversas, campanhas de incentivo à paz e à tolerância, trabalhos didáticos, como atividades de cooperação e interpretação de diferentes papéis em um conflito;

- Desenvolver em sala de aula um ambiente favorável à comunicação entre alunos;

- Quando um estudante reclamar de algo ou denunciar o bullying, procurar imediatamente a direção da escola.


Com atitudes simples podemos evitar maiores desconforto entre o alvo é o agressor 

Comentários