Dica: Acordo Ortográfico


Olá pessoal, 

Respiramos o Novo Acordo Ortográfico, ou melhor vivemos o Acordo Ortográfico, mas apesar de estar em vigor ainda temos algumas dúvidas e em tempos de tecnologia vamos agregando a ela nossas necessidades e suas facilidades...

Pois bem, a Academia Brasileira de Letras criou o aplicativo VOLP - Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, para Android e IOS.

Esse aplicativo possui 381mil verbetes, as respectivas classificações gramaticais de acordo com o acordo ortográfico em vigor.

Acabei de fazer o download do aplicativo para meu smartphone e diga-se de passagem, fiz uns testes e achei super simples de usar e preciso nas informações. 

Para usá-lo, digite a palavra que está em dúvida e pronto tenha a resposta na palma de sua mão, outro detalhe interessante a medida que você digita a palavra ele já lhe oferece opções de prováveis pesquisar de palavras similares. E o mais bacana disso é que você não precisa estar conectado à internet. 

E para título de informação este aplicativo foi desenvolvido em 2014, mas sempre uma dica vai bem, outra dica também é saber que o VOLP não é um dicionário on line, ele apenas ajuda atirar dúvida de como a palavra é escrita de forma correta hoje com o acordo ortográfico.








Comentários