Dicas para desenvolver suas provas

Olá pessoal, 

Período letivo intenso e para professores o ritmo está cada vez mais corrido... As imaginamos que vida de docente é moleza, afinal tem praticamente 2 férias por ano, têm trabalho mesmo só em período de prova, pois bem, ledo engano, ser professor não é tão simples assim, o importante é amar o que faz, e fazer com prazer.... Então vamos ao post de hoje sobre os instrumentos avaliativos.

As provas são elementos que compõe o processo de ensino aprendizagem e são temida e questionada pelos alunos, afinal se o resultado por negativo quem o quer né!?!?!

Mas atualmente temos vários métodos avaliativos que podem ser aplicados com seus alunos, não apenas as longas provas discursivas e as temidas questões com pegadinhas de múltipla escolha, hoje temos estudos de caso, seminários, teatros, palestras, enfim diferentes ferramentas que ajudam no processo avaliativo de nosso alunado. 

Para ajudar você professor, divido um pouco da minha vivência tanto como docente e também como pedagoga enquanto analista de provas de ensino superior.

Pergunte-se sempre se as questões são parecidas com as aplicadas em sala de aula?
 essas perguntas se justificam com o que você enquanto professor deseja saber?
As perguntas estão claras e com orientações adequadas para as respostas desejadas?
E nunca esqueça do tempo de duração para que o aluno responda às questões.

Bem espero ter dado uma ajudinha é boa sorte 






Comentários