DIA DO LIVRO INFANTIL


Olá pessoal, 

"A mim me salvaram as crianças. De tanto escrever para elas, simplifiquei-me"
Monteiro Lobato




Assim começo o post de hoje, dia nacional do livro infantil, e se me perguntares se podemos comemorar? Direi, acho melhor não! Explico, nossas escolas precisam incentivar mais a leitura, vivemos me meio à uma crise na educação, livros sucateados, merenda escolar com má uso por parte de algumas escolas, transporte escolar com problemas, dentre tantas outras coisas. Mas, nunca podemos perder a confiança em dias melhores, então mesmo assim, vamos comemorar....

Então hoje dia 18/04 é o dia nacional do livro infantil e nada melhor do que lembrar de Monteiro Lobato e suas lindas estórias, em especial o Sítio do Pica-Pau Amarelo, ele foi o mais influente escritor de todos os tempos, esta data foi escolhida justamente para homenagear o escritor.

A data foi escolhida pelo então presidente do Brasil Fernando Henrique no ano de 2002.
O livro faz toda a diferença na formação da criança, o livro faz você sonhar, criar, imaginar, cultivar novas perspectivas.... Então leia um livro infantil, livro técnico, biografia, mas leia, pois, a leitura cria novos horizontes

Comentários